A Umbanda é uma religião que, atendendo aos desígnios dos espíritos da Corrente Astral de Umbanda, genuinamente brasileira, que surgiu em diversos pontos do Brasil ao longo da formação do povo brasileiro (os três grupos étnicos) e que destacou-se e ficou mais conhecida no início do século passado com a descida do Caboclo Sete Encruzilhadas.
Ela vem recuperar, gradativamente, o aumbandam em terras brasileiras, trazendo uma forma de religação que se afiniza com a média do povo brasileiro e que será a religião do futuro, não eterna. Não é exótica: nem tão teórica como o espiritismo de origem européia, nem tão ritualística como os cultos de nação de origem africana.
Na verdade, queiram alguns ou não, ela sintetiza várias crenças de maneira extremanente variada, mas com aspectos comuns, como: a crença nos espíritos, na reencarnação; na intercomunicação dos diversos planos e de várias maneiras; nos amuletos; no Jesus e nos santos
católicos, gerando o sincretismo; no ideal da prática do bem e da caridade; nos signos astrológicos; na magia; nos oráculos; etc. . Ela veio para unir todas as "raças", todos os credos, todos os espíritos, preparando a evolução da Terra para tornar-se um mundo de regeneração.

Nenhum comentário:
Postar um comentário